MONITORAMENTO
Instrução Normativa orienta estudantes e servidores sobre situações de suspeita e contágio por Covid-19
Documento é produção conjunta entre Proen e Digae
Publicada em 14/06/2022 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 20:55

Em publicação conjunta, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e a Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) do IFRN emitiram uma Instrução Normativa em que orientam estudantes e servidores sobre situações de suspeita e contágio por Covid-19. A IN nº 1/2022 – Proen/Digae/RE/IFRN, publicada via Suap em 10 de junho de 2022.
Em 14 artigos, o documento apresenta diretrizes e aponta condutas para estudantes ou integrantes de suas famílias que apresentarem sintomas de Covid-19 ou estejam sob suspeita do contágio, como testagem, adoção de isolamento e a notificação de casos dentro do Módulo Suap criado com o intuito específico de agilizar o monitoramento.
Faltas justificadas e reposição
O 6º artigo da IN fala sobre o tratamento dado a estudantes que precisarem de isolamento: “Os(as) estudantes que se mantiverem em isolamento social em decorrência de suspeita e/ou infecção pelo Vírus SARs Covid 19, sua ou de familiar, terão as faltas justificadas e será garantido o direito de acesso aos conteúdos e à realização de eventuais trabalhos, provas e outros tipos de instrumentos de avaliação aplicados no período”; já o artigo 10 cita reposição: “As aulas cujos conteúdos laboratoriais não possam ser ofertados de forma não presencial deverão ser objeto de reposição, em datas e horários previamente acordados com o corpo discente”.
A Instrução Normativa cita ainda procedimentos em caso de ausências e contágio coletivo, além de como agir em casos de atestado/declaração e diante da necessidade de segunda chamada para atividades de avaliação.
Acesse
Instrução Normativa nº 1/2022 — Proen/Digae/RE/IFRN — situações de suspeita e contágio por Covid-19